Violência Auxiliar de enfermagem é sequestrado por traficantes em Jaboatão Suspeitos estariam a procura do irmão da vítima, que teria envolvimento com tráfico de drogas na região

Por: Thamires Oliveira

Publicado em: 26/05/2017 12:03 Atualizado em: 26/05/2017 12:18

Auxiliar de enfermagem é sequestrado por traficantes em Jaboatão. Foto: Cortesia
Auxiliar de enfermagem é sequestrado por traficantes em Jaboatão. Foto: Cortesia
Na noite da quarta-feira passada, o auxiliar de farmácia Jacó Nunes, 25 anos, foi levado da casa onde mora no bairro de Floriano, em Jaboatão dos Guararapes. Segundo familiares e amigos do jovem, os sequestradores estariam a procura do irmão de Jacó, que teria se envolvido com tráfico de drogas na região. A família prestou queixa do crime.

O sequestro aconteceu por volta das 23h da quarta-feira. Os bandidos estavam armados e invadiram três casas do Loteamento Nossa Senhora da Conceição, sendo a última delas a casa de Jacó, onde ele estava na companhia da mãe, do sobrinho e sua esposa. O irmão dele, segundo a namorada da vítima, Miriam de França, 22 anos, havia se mudado de lá há cerca de 15 dias. "Já me disseram que ele não estava indo para casa, mas ninguém sabe onde ele possa estar", afirma.

Como os bandidos não encontraram o irmão de Jacó em casa, acabaram levando Jacó como refém. "Eles disseram que não vão fazer nada com ele, mas que só liberam quando o irmão se entregar. Eles querem encontrá-lo de qualquer forma", contou o amigo da vítima, Renan Santos, 23 anos. Os bandidos também teriam levado os celulares e alguns pertences de todos na casa.

Cerca de uma hora após o sequestro, a mãe da vítima, conhecida no bairro como Irmã Sara, foi acolhida na casa de uma vizinha. "Acordei com uma barulheira. A mãe dele saiu desesperada dizendo que queria o filho dela, chorando muito. Recebemos ela aqui em casa, demos água com açúcar, ela se acalmou. Ele é o filho que mais dá orgulho a ela, é trabalhador, frequenta a igreja. Estamos todos preocupados", afirma Luciana da Silva, 47 anos.

Depois do sequestro, a mãe e o sobrinho da vítima se mudaram para a casa de familiares. Apesar do celular da vítima está fora de área, a última visualização no aplicativo whats app foi feita ontem às 16h34, mas nenhum dos amigos que entraram em contato com ele por meio do aplicativo obtiveram resposta. "Os bandidos podem estar procurando alguma informação sobre o paradeiro do irmão dele", afirma Renan, que iniciou uma campanha com os amigos através das redes sociais para encontrar Jacó.  

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL