Diario de Pernambuco
Busca
Polícia Terceiro suspeito de participação em tortura contra adolescente em Santo Amaro é apreendido Adolescente foi encontrado na casa de familiares em Ouro Preto, Olinda

Publicado em: 05/04/2017 22:36 Atualizado em:

O terceiro suspeito de participação na tortura de uma adolescente em Santo Amaro, no último dia 20, foi apreendido na manhã desta quarta-feira, no bairro de Ouro Preto, em Olinda. O crime bárbaro veio à tona através das imagens feitas pelos próprios agressores que foram divulgadas nas redes sociais. No vídeo, o adolescente aparece de máscara e sem camiseta. Três suspeitos, entre maiores e menores de idades, continuam foragidos.

O adolescente foi encontrado na casa de familiares e não portava armas ou drogas. Ele não esboçou reação e confessou a tortura. Contra ele, já havia um mandado de apreensão expedido. Segundo o delegado Diego Acioli, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que investiga o caso, o menor de idade disse que apenas obedeceu ordens, mas não sabia quem era o mandante do crime e nem conhecia os demais envolvidos. "Ele contribuiu pouco com as investigações, mas já identificamos todos os suspeitos e vamos continuar trabalhando para efetuar as prisões dos três que ainda estão foragidos", disse o investigador.

Todos os seis envolvidos serão indiciados pelos crimes de tortura e associação criminosa. Os adultos também vão responder por corrupção de menores. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas (DHPP), mas os adolescentes apreendidos serão encaminhados para a Gerência de Proteção a Criança e ao Adolescente (GPCA).

RELEMBRE O CASO
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma adolescente correndo nua pelas ruas de Santo Amaro enquanto pelo menos dois homens a atingem com um pedaço de madeira. A vítima aparece sangrando e tem os cabelos cortados pelo agressores, que atiram pedras e pedaços de madeira contra ela, depois de ordenarem que saia do local correndo.

De acordo com a polícia, o crime teve como motivação uma briga entre gangues rivais da Ilha de Santa Terezinha e do Campo do Onze. Seis pessoas participaram da agressão. A adolescente, que não pode ter a identidade divulgada em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), contou ter sido obrigada a tirar a roupa e, em seguida, foi agredida por homens mascarados na comunidade da Ilha, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Ela já está no serviço de proteção à testemunha.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL