Diario de Pernambuco
Busca
Solidariedade Abril Pro Corte incentiva doação capilar

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/04/2017 07:29 Atualizado em:

Profissionais de beleza vão se reunir, no domingo, em um ato de solidariedade pelo Hospital de Câncer de Pernambuco. Eles promoverão a segunda edição do Abril Pro Corte, realizando cortes de cabelos e outros serviços de beleza para incentivar doações de cabelos para confecção de perucas, e mantimentos para a unidade. A iniciativa, coordenada pela Hair Fly, Lojão do Cabeleireiro e o hair dresser Walber Marinho, ocorrerá no Parque Dona Lindu, das 10h às 16h.

Cerca de 30 profissionais estarão à disposição do público para cortes e serviços como sobrancelhas, maquiagem e unhas. Também participarão 25 voluntários do projeto Pequenas Tesouras, Grandes Tesouros. Haverá apresentação musical. Os fios serão destinados à fabricação de perucas para pacientes em tratamento. A meta é arrecadar 200 metros de cabelo. O recomendado é que cada pessoa doe de 15cm a 17 cm de cabelo.

“Serão distribuídas fichas. As pessoas podem chegar e, ainda que não possam doar os fios para as perucas, mas apenas fazer um corte de pontas, poderão participar. A gente pede somente que levem latas de leite, suplementos alimentares ou 2kg de alimentos não-perecíveis”, explicou o idealizador do Abril Pro Corte, o hair dresser Walber Marinho.

Um ponto de arrecadação de alimentos será instalado. “O Abril Pro Corte nasceu de uma visita que fiz à unidade e percebi a necessidade de ajudar”, detalhou Walber. “Vamos unir forças e doar nosso tempo e talento para ajudar o Hospital de Câncer”, destacou o diretor-financeiro da Hair Fly, Lucas Sultanum.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL