Diario de Pernambuco
Busca
Cidadania Último dia de inscrições para curso de informática e web design oferecido pelo Pró-Criança Podem participar pessoas de 13 a 25 anos

Publicado em: 17/03/2017 17:17 Atualizado em:

O Movimento Pró-Criança está com 100 vagas abertas para cursos de informática e web design. Os interessados têm até sexta-feira para se inscrever. As aulas começam nesta semana e são promovidas pelo Núcleo de Inclusão Digital do Movimento Pró-Criança, que funciona na unidade da instituição no bairro dos Coelhos, no Centro do Recife.

Nos dois cursos, podem participar pessoas de 13 a 25 anos. No curso de Informática para Internet (Web Design), os alunos obterão conhecimentos sobre criação e desenvolvimento de websites, linguagens e lógica de programação, design e diagramação de páginas. O conteúdo é voltado para adolescentes e jovens de 13 a 25 anos. Estão disponíveis 50 vagas divididas entre turmas de manhã e tarde. As aulas têm início nesta sexta-feira e terão duração de três meses.

Já em Iniciação à Informática, serão exploradas as noções mais básicas do campo. Desde o básico, como ligar e desligar um computador, passando por saber como criar um e-mail, utilizar o pacote Office para escrever um texto, criar uma planilha ou apresentação; até noções sobre software e hardware, periféricos, sistemas operacionais e aplicativos. Também são 50 vagas disponíveis, mas o curso tem duração de um mês e meio. O curso começa nesta terça-feira, mas é possível se inscrever também até a sexta.

A inscrição para os cursos deve ser feita no setor Psicossocial da Unidade Coelhos (Rua dos Coelhos, 317, em frente ao Imip). É necessário apresentar duas fotos 3x4, declaração de vínculo escolar atualizada ou a Ficha 19; além de cópias da certidão de nascimento ou do RG, do RG e CPF do responsável, de comprovante de residência e do cartão do SUS.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL