Diario de Pernambuco
Busca
Ensino Pré-inscrições para feira de conhecimentos Ciência Jovem começam nesta quinta

Publicado em: 29/03/2017 19:24 Atualizado em:

Nesta quinta-feira, será lançada a 23ª edição da Ciência Jovem. A Feira Internacional de Ciências reúne centenas de trabalhos de estudantes de todos os estados do país e do exterior, anualmente, e atrai milhares de visitantes. A cerimônia de lançamento será às 10h, no auditório do Espaço Ciência. A Feira acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Shopping Paço Alfândega.

As inscrições propriamente ditas acontecem no mês de agosto, mas a pré-inscrição se estende até 15 de maio e garante um ponto a mais para as equipes participantes. O formulário, bem como o regulamento da Ciência Jovem, estão disponíveis no site do Espaço Ciência.

Clique para fazer a pré-inscrição

Os trabalhos premiados participam de outras feiras internacionais de renome, a exemplo da Febrace, de São Paulo, Mostratec, do Rio Grande do Sul, Milset Internacional, que acontece no próximo ano no Chile, e do Encuentro Internacional de Ciencia Tecnología e Innovación, do México.

Os projetos são divididos nas categorias Iniciação à Pesquisa, Divulgação Científica, Desenvolvimento Tecnológico/Incentivo à Pesquisa e Francis Dupuis Talentos Internacionais. Além disso, são premiadas as iniciativas de Educação Científica e projetos desenvolvidos na categoria Educação Especial.

Também já está aberto, desde o começo do mês, o período de afiliação de outras Feiras de Ciência à Ciência Jovem.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL