Diario de Pernambuco
Busca
Caruaru Políciais civil e militar falam sobre triplo homicídio e policiamento em Caruaru

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/03/2017 09:32 Atualizado em: 23/03/2017 12:09

As polícias Civil e Militar, com atuação em Caruaru e região,  se pronunciam na manhã desta quinta-feira sobre as investigações para identificar e prender os autores do triplo homicídio que vitimou uma família, no sítio Lagoa do Paulista. Na ocasião, também será abordada a questão do policiamento nas áreas urbana e rural.

A entrevista coletiva acontece na 14ª Delegacia Seccional (Desec Caruaru), com a participação da delegada Polyanne Farias, do delegado Bruno Vital, chefe da Divisão de Homicídios do Agreste, do diretor Integrado do Interior 1, coronel Flávio Morais, do comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Ely Jobson e ainda do perito criminal Ismar Bruno Silva Santos, gestor do Instituto de Criminalístca (IC) de Caruaru.

As imagens das câmeras de segurança instaladas ao longo da BR-232, no município de Caruaru, no Agreste do estado, poderão ajudar a polícia a identificar os quatro homens suspeitos de terem assassinado três pessoas de uma mesma família na noite da terça-feira. O crime chocou a região.

Os bandidos invadiram uma casa localizada no Sítio Lagoa do Paulista, na zona rural da cidade. Além de matar os três parentes a tiros, os suspeitos ainda feriram um quarto integrante da família e fugiram levando as duas motos que estavam na casa e alguns pertences das vítimas. O sítio fica distante 16 km da área central de Caruaru.

Segundo a polícia, morreram na hora a dona da casa Joselma Perreira da Silva, 52 anos, e a filha dela, Maria Madalena Pereira da Silva, 24. O marido de Joselma e pai de Maria, Geraldo José da Silva, 61, conhecido como Nilson, chegou a ser levado para o Hospital Regional do Agreste, mas não resistiu. Já o filho do casal, Geraldo José da Silva Filho, 23, está internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife, em estado grave.

O caso está sendo investigado pelos delegados Polyana Farias e Bruno Vital. Uma entrevista coletiva de imprensa na qual serão informados os primeiros passos da investigação, está prevista para a manhã de hoje, em Caruaru. Até o momento, policiais militares do 4º Batalhão e policiais civis estão em diligências na tentativa de capturar os suspeitos pelo crime. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) esteve no local para fazer a perícia e recolheu as cápsulas deixadas no chão.

Os criminosos entraram no imóvel depois de arrombar as portas do fundo. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A polícia espera que informações sobre o paradeiro dos suspeitos sejam repassadas através do Disque-Denúncia através dos telefones (81) 3719-4545, na região Agreste, e (81) 3421-9595 na Região Metropolitana do Recife.

Na manhã de ontem, parentes e amigos das vítimas estiveram na casa onde ocorreu o crime. Muitos ainda estavam sem acreditar no que havia acontecido. Erinaldo França, irmão de Geraldo José da Silva, colocou uma bandeira e uma faixa pretas em frente à casa, representando luto.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL