DHPP Polícia detalha prisão de suspeito de torturar adolescente em Santo Amaro Agressor foi identificado como Felipe Henrique Matos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/03/2017 09:26 Atualizado em: 23/03/2017 15:47

A Polícia Civil apresenta, no final da manhã desta quinta-feira, a prisão de um homem suspeito de torturar uma adolescente no bairro de Santo Amaro, no Recife. O homem foi identificado como Felipe Henrique Matos. A entrevista coletiva acontece no Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas (DHPP), na Rua Doutor João Lacerda, no Cordeiro.

A prisão do suspeito foi anunciada na noite desta quarta-feira pelo Erivaldo Guerra, um dos responsáveis pelo caso, em sua página no Facebook. A informação foi publicada por volta das 23h: "Depois de mais de 24 horas atrás dos torturadores da adolescente do Campo do 11 conseguimos prender um deles, o que aparece cortando o cabelo da moça. O vídeo tem cenas fortes e se encontra divulgado em todas as redes sociais e imprensa."


A vítima, que não pode ter a identidade divulgada em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), está internada na unidade de trauma do Hospital da Restauração (HR). Ela contou ter sido obrigada a tirar a roupa e em seguida agredida por homens mascarados na segunda-feira passada, na comunidade da Ilha, no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra uma jovem correndo nua pelas ruas da comunidade, enquanto pelo menos dois homens a atingem com um pedaço de madeira. A vítima aparece sangrando e tem os cabelos cortados pelo agressores, que atiram pedras e pedaços de madeira contra ela, depois de ordenarem que saia do local correndo.

De acordo com as primeiras investigações, a vítima teria sido expulsa da comunidade por conta da briga entre gangues rivas. Testemunhas também relataram que a vítima teria sido tortura após ter denunciado um traficante da região, conhecida como uma das mais violentas do Recife e ter tido relacioamentos amorosos com integrantes de quadrilhas rivais. A polícia ainda não confirma nenhuma das hipóteses.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL