Diario de Pernambuco
Busca
Saneamento Alunos da rede municipal participam de atividades especiais em alusão ao Dia da Água

Publicado em: 22/03/2017 19:59 Atualizado em:

Atividade aconteceu nesta quarta-feira. Foto: Lú Streithorst/PCR/Divulgação (Atividade aconteceu nesta quarta-feira. Foto: Lú Streithorst/PCR/Divulgação)
Atividade aconteceu nesta quarta-feira. Foto: Lú Streithorst/PCR/Divulgação

Nesta quarta-feira, quando se lembrou o Dia Mundial da Água, estudantes do 1º ao 5º ano fundamental da Escola Santa Bernadete, na Campina do Barreto, no Recife, participaram de oficinas especiais com o tema saneamento e resíduos sólidos. A ação foi promovida pela Secretaria de Saneamento do Recife.

Os alunos da unidade de ensino são moradores da Campina do Barreto e Chão de Estrelas, locais banhados pelo Rio Beberibe e cortados pelos canais do Jacaré e Arruda. As crianças receberam noções sobre saneamento, gestão de resíduos sólidos e esgotamento sanitário, observando os aspectos que envolvem os espaços físicos onde moram, estudam e se divertem.

A Escola Santa Bernadete é uma instituição filantrópica, mantida pela Igreja Católica. Na comunidade, atende gratuitamente 290 crianças, do 1º ao 5º ano, fornecendo alimentação, fardamento e material didático.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL