Violência Tentativa de assalto a ônibus termina com suspeito morto em Piedade Passageiro teria reagido ao assalto e teria matado o suspeito com tiros

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/02/2017 11:16 Atualizado em: 23/02/2017 13:03

Tentativa de assalto ocorreu na linha Piedade/Conde da Boa Vista. Foto: Thamires Oliveira/Esp. DP
Tentativa de assalto ocorreu na linha Piedade/Conde da Boa Vista. Foto: Thamires Oliveira/Esp. DP

Uma tentativa de assalto a ônibus terminou com o suspeito morto na Avenida Ayrton Sena, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar, um passageiro teria reagido, matando o assaltante a tiros. Duas viaturas da PM foram para o local. O crime aconteceu por volta das 11h10 da manhã desta quinta-feira, em uma das avenidas mais movimentadas de Jaboatão.

O caso está sendo investigado pela delegada Beatriz Leite, titular da Delegacia de Homicídios. No local, ela disse que, de acordo com os depoimentos de testemunhas, o suspeito entrou no coletivo no Cais de Santa Rita, centro do Recife e pagou passagem normalmente. "O motorista do coletivo disse que ouviu de três a quatro disparos, mas que achou que se tratavam de fogos, porque o coletivo estava com miuitos jovens. Ele disse que ao ver algumas mulheres e a cobradora assustada, abriu as portas e todos os passageirps desceram. Ele nçao havia se dado conta de que um assalto. A pessoa que fez o disparo seria um policial a paisana, mas não sabemos se militar, civil... Esperamos que ele se apresente para prestar depoimento", disse a delegada, acrescetando que o policial teria sido ferido na cabeça e sido socorrido em um carro branco. O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Tavares Buril (ITB).


Estatística -
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, de 1º de janeiro até ontem foram registrados 594 assaltos a ônibus no Grande Recife. Em todo o ano de 2016 foram 1.916 casos. No dia nove de fevereiro passado, a PE-05, no bairro da Caxangá, foi palco de mais uma morte. Durante a investida de dois criminosos, um policial militar à paisana reagiu. Na troca de tiros, os suspeitos e um passageiro foram baleados. José Charles Vicente de Lima, o usuário, foi atingido no pescoço e morreu no Hospital da Restauração, no bairro do Derby. Um dos assaltantes, mesmo baleado, tentou fugir e foi cercado e espancado pela população. O crime aconteceu na linha 2402 - Parque Capibaribe/Caxangá, próximo a Estação Areinha, nos limites entre Recife e Camaragibe, às 16h30.

Com informações de Thamires Oliveira



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL