Meio Ambiente Tartaruguinhas nascem e encantam a Reserva do Paiva Desde dezembro, 11 ninhos foram feitos na orla

Publicado em: 21/02/2017 16:09 Atualizado em:

Cem filhotinhos já foram para o mar. Foto: Divulgação (Cem filhotinhos já foram para o mar. Foto: Divulgação)
Cem filhotinhos já foram para o mar. Foto: Divulgação
Aproximadamente, 100 tartaruguinhas ganharam o mar nos últimos dias na Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. A Associação Geral da Reserva do Paiva divulgou a eclosão do novo ninho nesta terça-feira. Desde dezembro, foram contabilizados 11 ninhos na orla e, diariamente, foram feitas campanhas de conscientização e preservação dos animais marinhos pela Associação Geral da Reserva do Paiva.

Os nascimentos acontecem, geralmente, à noite, comportamento orientado pelo gradiente de temperatura da areia relacionado com a proteção contra predadores. A temperatura da areia é fator determinante na diferenciação do sexo das tartaruguinhas.

A Associação Geral da Reserva do Paiva é responsável pela gestão do bairro planejado Reserva do Paiva e cuida da sua preservação ambiental, além de garantir o bem estar dos moradores e visitantes. Entre suas atribuições está: cuidar do patrimônio, da segurança, da limpeza e conservação do bairro, da sustentabilidade e da gestão da orla. A extensão da localidade abrange 8,5 km de praia, além de rio, área de mangue e de mata.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL