Diario de Pernambuco
Busca
Esta manhã Motoristas e cobradores de ônibus fazem passeata pelas ruas do Recife Protesto é contra a possibilidade de demissões dos cobradores, diante do projeto de uso exclusivo do cartão VEM para o pagamento da tarifa

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/02/2017 07:48 Atualizado em:

Os motoristas e cobradores de ônibus realizam na manhã desta quinta-feira uma passeata pelas ruas do Recife. A caminhada tem o objetivo de protestar contra a possibilidade de demissões dos cobradores, diante do projeto de uso exclusivo do cartão VEM para o pagamento da tarifa. A concentração conela às 9h, na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista. De lá, os manifestantes não seguirão mais até o Palácio do Governo, como chegou a ser anunciado, mas até a Ponte Duarte Coelho, onde está sendo montado o Galo Gigante.

Depois de anunciar uma assembleia para esta quinta-feira, em que a categoria poderia votar por uma greve caso não fossem tomadas medidas de reforço à segurança de trabalhadores e usuários, o presidente do sindicato, Benilson Custódio disse nesta quarta-feira que a medida não será necessária, diante do aumento do policiamento. Ele adiantou, no entanto, que os coletivos podem ser recolhidos às garagens em casso de vandalismo, assalto ou outro tipo de violência.

Sobre a questão dos cobradores, o sindicalista adiantou que o chefe da Casa Civil, André  Campos, teria se compromotivo em reunião realizada na tarde de ontem a capacitar os trabalhadores para a reinserção no mercado de trabalho.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL