Carnaval 2017 Foliões começam a chegar ao Galo da Madrugada Apesar de boatos sobre greve, Policiais Militares estão nas ruas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/02/2017 08:00 Atualizado em: 25/02/2017 09:37

Luzenilda Soares, Hugo Guimaraes e Lúcia Helena Santos - fantasia Amor pelo galo. Foto: Shilton Araujo/Esp. DP (Foto: Shilton Araujo/Esp. DP)
Luzenilda Soares, Hugo Guimaraes e Lúcia Helena Santos - fantasia Amor pelo galo. Foto: Shilton Araujo/Esp. DP
Os primeiros foliões começam a chegar ao desfile do Galo do Galo da Madrugada. Em comparação a anos anteriores, o movimento está fraco. Poucos foliões na concentração, considerado o ponto de encontro das melhores fantasias. Apesar dos constantes boatos de greve, há presença de Policiais Militares (PMs) no local. "Essa hora já tinha muita gente aqui. São muitas informaçoes erradas, boatos, pessoas preocupadas com o movimento da pm, violencia", diz claudio couceiro, auditor aposentado, 72 anos.

Os que já estão no local, esbanjam descontração. Os amigos Lizenilda Soares, Hugo Guimaraes e Lúcia Helena Santos participam do desfile há mais de dez anos. Este ano, eles estão com a fantasia "amor pelo galo". Os corações são para demonstrar o amor pelo bloco. O grupo costuma ser maior, mas esse ano só os três decidiram participar.

Aline de Araujo e Severino Araújo com seus filhos Marina e Miguel. Foto: Shilton Araujo/Esp. DP  (Foto: Shilton Araujo/Esp. DP )
Aline de Araujo e Severino Araújo com seus filhos Marina e Miguel. Foto: Shilton Araujo/Esp. DP
Os gêmeos Marina e Miguel, com um ano, vieram brincar no galo com os pais. O casal, que é fã do maior bloco do mundo, disse que não poderia deixar de mostrar o galo aos filhos. Quando o bloco anunciar a saída com os tradicionais fogos de artifício, as nove horas, a mãe dos bebês, a comerciante Aline de Araujo, 30, volta para casa com os filhos. O pai, Severino Araujo, 34, continua na folia. "O galo é para mim o encerramento do carnaval", diz.

Lúcia Couceiro, Silvia Couceiro e Cláudio Couceiro, resolveram fazer uma crítica ao governo Trump. Foto: Shilton Araujo/Esp. DP  (Foto: Shilton Araujo/Esp. DP )
Lúcia Couceiro, Silvia Couceiro e Cláudio Couceiro, resolveram fazer uma crítica ao governo Trump. Foto: Shilton Araujo/Esp. DP
Silvia e claudio couceiro, 58 e 72 anos, juntaram um grupo de folioes para fazer uma critica a trump, presidente americano. Fantasiados de mexicanos, carregam uma placa com as frases"cala boca, trump". "Fora muro" "Tambem construimos um tunel p a fuga dos estrangeiros", brincou silvia, historiadora        

Com informações dos repórteres Marcionila Teixeira e Wagner Oliveira


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL