Diario de Pernambuco
Busca
Festa Carnaval sem Barreiras faz festa para deficientes neste sábado em Boa Viagem

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/02/2017 14:17 Atualizado em:

Acontece neste sábado a 4ª edição do Carnaval sem Barreiras. O evento leva a festa mais tradicional do Recife às pessoas com deficiência, amigos e familiares. A programação começa às 9h e segue até o meio dia na Avenida Boa Viagem, na altura da Rua Bruno Veloso, Zona Sul do Recife.

A animação ficará por conta da Orquestra Clave, que promete não deixar ninguém parado. Como nos anos anteriores, o já tradicional cortejo do bloco será acompanhado da orquestra de frevo, dos foliões usuários do projeto e demais frequentadores da praia. O desfile acontece pelo calçadão da Avenida Boa Viagem e retorna à Arena do Praia sem Barreiras, que fica na altura da Rua Bruno Veloso. iras.

O projeto Praia sem Barreiras, criado pela Empetur, foi implantado e executado pela Prefeitura do Recife, desde março de 2013, e acontece de sexta a domingo, das 8h às 12h, na Praia de Boa Viagem. Na Arena do Projeto, é oferecido o banho de mar assistido às pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, através das cadeiras anfíbias e ajuda de monitores treinados, fruto de uma parceria com a Uninassau. A arena conta ainda com uma quadra para a prática do vôlei sentado e piscina para crianças com deficiência. Toda a área do projeto e o acesso até ela acontecem através de esteiras especiais para uso de cadeiras de rodas. Para o banho de mar são utilizadas cadeiras anfíbias.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL