Diario de Pernambuco
Busca
Festa Carnaval 2017: Tarde de domingo foi de folia para a criançada no Recife Antigo Os polos mais procurados pelas famílias foram a Praça do Arsenal e o Marco Zero

Publicado em: 26/02/2017 19:56 Atualizado em: 26/02/2017 21:09

Criançada fez a festa no Bairro do Recife. Foto: Mandy Oliver/Esp.DP
Criançada fez a festa no Bairro do Recife. Foto: Mandy Oliver/Esp.DP
A tarde do domingo de Carnaval no Recife Antigo foi reservada para as crianças. Pequenos de todas as idades foram trazidos pelos pais para curtir a festa. Fantasiados, nem precisavam ir atrás de um bloco. Com seus sacos de confete nas mãos, faziam a festa, em clima de tranquilidade, pelas ruas do bairro. Os polos mais procurados pelas famílias foram a Praça do Arsenal e o Marco Zero.
A festa começou cedo para a criançada. Por volta das 15h, Thiago Romero e a esposa, Jaqueline Dias, circulavam pelo Recife Antigo com Maria Júlia, de dois anos. Fantasiada de mulher maravilha, ela curtia o primeiro carnaval no centro da cidade. Este ano, os pais resolveram trazê-la para o bairro, em vez de Boa Viagem, lugar escolhido para a folia no ano passado. “É o dia mais tranquilo para vir, então resolvemos trazê-la. Vamos brincar na paz”, disse o pai.
Maria Julia se fantasiou de Mulher Maravilha. Foto: Mandy Oliver/Esp.DP
Maria Julia se fantasiou de Mulher Maravilha. Foto: Mandy Oliver/Esp.DP

Seguindo pelas ruas do Recife Antigo, alguns blocos reuniram crianças, como o Bloco Lírico Infantil Sonho e Fantasia. Fundada por professores, a agremiação desfila desde 2003. Este ano, contou com a participação de 30 crianças, dos dois aos 15 anos. Todas devidamente fantasiadas. “Nossa intenção, quando fundamos o bloco em 2003, foi divulgar a cultura entre as crianças e mostrar que elas podem transmitir isso, também, para os mais velhos”, contou Isa Souza, presidente e fundadora do bloco. “Além disso, queremos dar continuidade à tradição dos blocos. Daqui, quando crescem, eles seguem para tantos outros”.

 

Na Praça do Arsenal, Gustavo, 4 anos, se divertia fantasiado do personagem Buzz Lightyear, da animação Toy Story. “Ele gosta mesmo de carnaval. Adora se fantasiar e incorpora o personagem”, disse a mãe, Eduarda Lira, enquanto o garoto fazia poses para as fotos. O polo foi procurado pela família pela tranquilidade. “Até agora, está tranquilo por aqui. Todos os anos a gente vem pra cá”, completa.

Criançada fez a festa no Bairro do Recife. Foto: Mandy Oliver/Esp.DP
Criançada fez a festa no Bairro do Recife. Foto: Mandy Oliver/Esp.DP

Foi também no Arsenal que a pequena Raynara Ketley, de dois anos, aguardava para se apresentar junto com o grupo mirim do Afoxé Alafin Oyo, de Olinda. Não era a estreia dela no Carnaval. Com apenas um ano, ela participou da folia, no mesmo lugar, ano passado. Desenvolta, ela chamou atenção quando subiu ao palco com as demais crianças. Na linha de frente, ela dançou animada, apenas comprovando que a cultura do Carnaval começa a se respirar bem cedo.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL