Diario de Pernambuco
Busca
Ensino Sesi abre mais de 500 vagas para Educação de Jovens e Adultos

Publicado em: 20/01/2017 21:19 Atualizado em:

Nesta sexta-feira, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco abriu inscrições para novas turmas do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), o antigo supletivo. A iniciativa é voltada para pessoas que estão fora da faixa etária praticada nas escolas tradicionais possam retomar os estudos e concuir tudo na metade do tempo.

São 542 vagas no Recife, Caruaru, Araripina e Petrolina. A grande novidade deste ano é que haverá 270 vagas gratuitas destinadas ao trabalhador da indústria. Para as demais pessoas, o preço é acessível. As inscrições devem ser feitas até 31 de janeiro, na unidade onde o aluno pretende estudar.

Educação de Jovens e Adultos

Na EJA, o aluno pode se formar na metade do tempo. Os Ensinos Fundamental I e II podem ser concluídos em apenas dois anos cada e o Ensino Médio em 18 meses. Para ingressar no Ensino Fundamental é preciso ter pelo menos 15 anos, já no Ensino Médio é necessário possuir 18 anos. Para facilitar o acesso de quem trabalha, as aulas serão à noite. Apenas no Centro de Ensino Supletivo do Sesi/PE, que fica no Centro do Recife, também haverá aulas pela manhã. As aulas iniciam em 1º de fevereiro. Outras informações pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL