Violência Polícia prende um de três envolvidos na morte de motorista da Uber Homem foi morto com um tiro na cabeça na madrugada desta segunda-feira

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/01/2017 20:27 Atualizado em: 23/01/2017 22:16

O veículo só foi retirado da ponte no final da manhã desta segunda-feira e encaminhado para o DHPP, onde vai passar por perícia. Foto: Vera Ogando/DP (O veículo só foi retirado da ponte no final da manhã desta segunda-feira e encaminhado para o DHPP, onde vai passar por perícia. Foto: Vera Ogando/DP)
O veículo só foi retirado da ponte no final da manhã desta segunda-feira e encaminhado para o DHPP, onde vai passar por perícia. Foto: Vera Ogando/DP

O delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios, Alfredo Jorge Santos Araújo, anunciou, no começo da noite de ontem, a prisão em flagrante de Alisson Rodrigues da Silva Paz, 19 anos, suspeito de participação na morte do motorista vinculado à empresa Uber Esron Messias de Santana Júnior, 36, no começo da madrugada. Segundo o delegado, Alisson confessou a participação, mas alegou que outro envolvido, Jonatan Azevedo Santos, 19, teria efetuado o disparo que matou o motoristra. Um terceiro envolvido foi citado apenas pelo vulgo "Sinho". Os três seriam residentes da comunidade do Coque.


A Polícia continua tentando localizar Jonatan e Sinho. Ao confessar a participação no latrocínio (roubo seguido de morte), Alisson alegou também que Jonatan levou a arma utilizada. Ainda segundo o relato feito ao delegado Alfredo Jorge, o trio teria tentado realizar um assalto semelhante, mas o motorista acelerou o carro e conseguiu fugir, o que deixara Jonatan irritado. Aproximadamente à 1h30 desta segunda-feira, Esron Messias teria tido a infelicidade de escolher o mesmo caminho, a Ponte Gregório Bezerra, que liga o Coque à Ilha do Retiro, rota muito utilizada na ligação entre a Zona Sul e a Zona Oeste do Recife.

Esron Messias havia ido com a esposa e amigos ao jogo entre Sport e The Strongest, da Bolívia, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, de onde seguira para deixar os demais em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Fazia a travessia com sua Tucson da Zona Sul para a Norte, seguindo para Paulista, onde residia com a família, optando por seguir pela Avenida Sul e atravessar Joana Bezerra. Acabou sendo abordado pelo trio. "A esposa dele ainda chegou a ver uma pessoa armada em cima da ponte. Depois que ele foi baleado, perdeu o controle e capotou", contou o cunhado do motorista, Daniel Dias.

O motorista ainda chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, Região Noroeste do Recife, onde morreu. A esposa de Esron Messias sofreu ferimentos leves. O veículo só foi retirado da ponte no final da manhã de ontem e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para passar por perícia.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL