Diario de Pernambuco
Busca
Bombeiros Cinco camarotes do Galo são interditados na contagem regressiva para o carnaval Espaços foram condenados por oferecerem riscos aos foliões

Publicado em: 06/01/2017 22:43 Atualizado em: 06/01/2017 22:50

Vistoria foi feita na manhã desta sexta. Foto: Sgt Nicácio Júnior/Corpo de Bombeiros/Divulgação (Vistoria foi feita na manhã desta sexta. Foto: Sgt Nicácio Júnior/Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Vistoria foi feita na manhã desta sexta. Foto: Sgt Nicácio Júnior/Corpo de Bombeiros/Divulgação
Nesta sexta-feira, foi feita a primeira vistoria do Corpo de Bombeiros para verificar as condições das edificações que vão abrigar cerca de 85 camarotes ao longo do trajeto do Galo da Madrugada no carnaval do Recife. Cinco camarotes foram interditados. Os espaços foram condenados por oferecerem riscos aos foliões.

Entre os problemas constatados, condições precárias das marquises ou falta de equipamentos contra incêndio. Por causa das interdições, cerca de cinco mil pessoas que compraram acesso para esses lugares poderão ser prejudicadas se não houver relocação para outros imóveis. O trabalho de vistoria ainda não foi concluído.

Entre os camarotes interditados estão o Majestic do Galo, Galo e Cia, ambos na Rua Imperial, no bairro de São José, e também O Pirata. “Nas edificações em que estão eles não poderão funcionar. Terão que realocar para ouro prédio”, determinou o major Erick Aprígio, responsável pela vistoria do Corpo de Bombeiros. “A carga de pessoas não é condizente com o prédio”, complementou. No ano passado, cerca de 40% dos camorotes vendidos foram interditados até o dia do desfile.

Ao longo do percurso, ainda foram constatadas árvores que precisam ser podadas, elevação da rede elétrica para a passagem dos trios elétricos e isolamento de edifícios tombados, em reforma ou com risco de desabamento, buracos nas vias, nivelamento do meio fio, bueiros danificados ou abertos e grande quantidade de pedras nas vias por onde o bloco passará, que deverão ser reorganizados.

As situações mais graves, como os camarotes, devem estar adaptadas já na próxima inspeção, marcada para 15 dias antes do evento. Outros problemas mais simples terão até uma semana antes do festejo para serem solucionados.

No ano de 2016, foram fechados 35 camarotes, dos 85 disponíveis para a
população. O equivalente a 40% dos camarotes. Cerca de 30 mil pessoas
foram prejudicadas.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL