Insegurança Câmeras de segurança do Sítio Histórico de Olinda estão sem funcionar A região da Praça do Carmo foi cenário de arrastões por volta das 20h do último domingo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/01/2017 07:09 Atualizado em:

Diante das cenas de violência e tensão registradas em prévias carnavalescas em Olinda, no domingo, a Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que enviará reforço policial ao Sítio Histórico. A região da Praça do Carmo foi cenário de arrastões por volta das 20h.

O centro histórico da Cidade Alta tem 40 câmeras de vigilância que, no momento, estão sem funcionar. A previsão é de que nos próximos 15 dias seja feito o reparo. “A SDS está envidando esforços para que sejam reativadas as câmeras. Enquanto isso, infelizmente, o monitoramento acontece através do efetivo que está na rua e informações repassadas ao Ciods”, diz comandante-geral da PM, Carlos D’Albuquerque.

Segundo ele, o efetivo policial dependerá da grade de prévias apresentada a cada semana pela prefeitura. “Temos feito o lançamento de 80 policiais militares e viaturas rondando o Sítio Histórico durante os fins de semana nesse período pré-carnavalesco. As ocorrências registradas tiveram a presença da polícia para reprimir.” Outra medida que pretende diminuir os casos de violência é a proibição de bebidas em garrafas de vidro no comércio de Olinda.

Segundo o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, os blocos carnavalescos também devem se responsabilizar pela segurança durante a saída das agremiações. “É evidente que as polícias Militar e Civil têm planejamento e estamos atentos e acompanhando.”


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL