Polícia Tiroteio no Bompreço de Olinda termina com suspeito ferido, idosa atropelada e cinco presos Tumulto aconteceu durante uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de drogas

Publicado em: 05/12/2016 16:07 Atualizado em: 05/12/2016 19:02

Para tentar impedir a fuga, um policial trancou o carro do suspeito. Foto: Peu Ricardo/Especial DP
Para tentar impedir a fuga, um policial trancou o carro do suspeito. Foto: Peu Ricardo/Especial DP

Uma operação da polícia para desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas causou pânico no Hiper Bompreço de Olinda, na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, em Casa Caiada, na tarde desta segunda-feira. Depois de receberem denúncias, policiais à paisana chegaram ao estacionamento do supermercado com dois suspeitos no intuito de localizar um homem que estaria vendendo e trocando drogas por carros no local. Ao perceber a emboscada, o suspeito efetuou diversos disparos contra os policiais. Na troca de tiros, por sorte, não houve feridos. No entanto, ao tentar escapar, o suspeito acabou atropelando uma idosa de 70 anos. Para tentar impedir a fuga, um policial trancou o carro do suspeito. Na batida, o traficante feriu a cabeça no volante.

Ao todo seis policiais participavam da operação e cinco pessoas foram presas. O caso ficará sob responsabilidade do delegado Diego Acioly, do Departamento de Polícia de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). A investida aconteceu por volta das 15h45. Ainda durante o tiroteio, um policial se jogou no chão para se proteger e acabou deixando o celular cair. Dois homens em uma bicicleta pegaram o telefone e tentaram fugir, mas também acabaram presos.

Seis viaturas da Polícia Militar foram deslocadas para a ocorrência. Outras duas motolâncias e três viaturas do Corpo de Bombeiros também foram acionadas, às 15h55, para o resgate das vítimas. A idosa, Ângela Lopes Ferreira Andrade, que mora em frente ao Bompreço, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Os presos que já estavam sob custódia da PM durante a operação foram presos na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife.

Confira a nota divulgada pelo Bompreço a respeito do crime

A empresa confirma o fato ocorrido nesta tarde na entrada do estacionamento da loja Hiper Bompreço de Olinda. Além do suspeito, um cliente ficou levemente ferido após sofrer uma colisão de um dos carros que participaram da perseguição policial. O SAMU foi prontamente acionado e o cliente recebeu os primeiros socorros no local. A empresa colabora com as autoridades na investigação do caso.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL