Choque Mulher é eletrocutada após fio cair em quintal durante reparo da Celpe Acidente aconteceu na Imbiribeira e vítima está na UTI

Por: Adaíra Sene

Publicado em: 04/11/2016 22:36 Atualizado em: 04/11/2016 22:58

Após ter sido eletrocutada durante um reparo feito por uma empresa terceirizada da Companhia Energética de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira, uma mulher foi parar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Marcos. Edvilma Severina de Lima, de 55 anos, estava em casa quando notou que um fio tinha caído em seu quintal. De acordo com os vizinhos, ela avisou aos técnicos que trabalhavam na rede elétrica duas vezes, mas nenhum deles teria ido resolver o problema. Pouco depois, ao estender roupa no quintal, ela levou o choque e chegou a ficar agarrada ao fio. Por sorte, sua neta chegou na hora e conseguiu soltá-la com o auxílio de um cabo de vassoura. O acidente aconteceu por volta das 9h, na Rua Engenheiro Lauro Borba, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.

"Quando o pessoal foi falar com os técnicos e dizer o que tinha acontecido, que ela tinha levado o choque, eles arrumaram as coisas para ir embora, mas o povo cercou e chamou até a polícia", denunciou o vizinho Radamés Carlos da Silva. A princípio, Edvilma foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, mas foi encaminhada para o São Marcos à noite.

Os familiares da vítima não quiseram conversar com a imprensa, mas adiantaram que o estado de saúde dela é considerado estável. Ela está sedada e os médicos devem reduzir a medicação neste sábado para novos exames.

Companhia Energética de Pernambuco
A Celpe confirmou, através da Gerência de Comunicação, o registro da ocorrência durante a execução de um serviço realizado pela empresa RM. De acordo com a concessionária, o caso está sendo acompanhado e as causas já estão sendo apuradas. Ainda segundo o órgão, a empresa terceirizada está dando total assistência à família da vítima.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL