Diario de Pernambuco
Busca
Panelas Seminário aborda ações de educação ambiental em Pernambuco

Publicado em: 13/10/2016 12:29 Atualizado em: 13/10/2016 13:37

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e a Prefeitura Municipal de Panelas realiza, hoje e amanhã, o seminário Fazendo Educação Ambiental em Panelas. O encontro acontece no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para capacitar gestores ambientais, educadores e estudantes de magistério da região, divulgar as ações da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Pernambuco (CIEA/PE) e disseminar as atividades propostas no Programa de Educação Ambiental de Pernambuco (Pea/PE).

A ideia é capacitar professores e gestores locais. O encontro, que também atenderá aos municípios de Cupira, Altinho,  São Benedito do Sul, Jurema, Quipapá , Lagoa dos Gatos e Agrestina, vai aborda conteúdos e alternativas pedagógicas voltadas para a educação formal, através de palestra ministrada pela Secretaria Estadual de Educação.

De acordo com as diretrizes do Programa de Educação de Pernambuco, gestores da Semas, e a da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) serão  abordados durante o encontro os instrumentos de gestão e ações propostas para a educação ambiental no estado. O objetivo é criar mecanismos para instrumentalizar a população a participar dos diferentes processos de gestão em nível local e regional, visando à sustentabilidade.

Também está programada uma visita técnica para diagnosticar e sensibilizar agricultores familiares da área rural de Panelas a integrar o processo de construção do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar do Estado de Pernambuco para implantar o plano político pedagógico de educação ambiental para a agricultura familiar, além de capacitar e apoiar as ações de fortalecimento para os agricultores. Na manhã do dia 15, sábado, está prevista uma visita à feira de produtores rurais de Panelas.




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL