Diario de Pernambuco
Busca
Movimento paredista Primeiro ato de policiais civis em greve será um café da manhã no Depatri Os 5,3 mil servidores cruzam os braços a partir da 0h desta sexta

Publicado em: 20/10/2016 20:23 Atualizado em:

Os policiais civis de Pernambuco decretaram greve e vão parar as atividades a partir da 0h desta sexta-feira. Durante o movimento paredista, a categoria promete fazer manifestações para sensibilizar a população sobre a causa e exigir a resolução do impasse a respeito do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores com o Governo de Pernambuco. O primeiro ato está marcado para as 7h desta sexta, na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados, e será um café da manhã com os profissionais.

Em Pernambuco, a Polícia Civil agrega 5,3 mil servidores, incluindo os policiais científicos do Instituto de Medicina Legal (IML) e do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). "Nós estamos organizando um calendário de atos públicos e vamos divulgar em breve", adiantou o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros.

De acordo com a entidade, o movimento paredista foi deflagrado porque o Governo de Pernambuco não cumpriu com o acordo firmado com a categoria em fevereiro passado. "Eles trouxeram uma proposta muito evasiva. No acordo, estava prevista a implantação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos com os reajustes salariais e de benefícios escalonados todos os servidores. Também estava prevista a melhoria nas condições estruturais de trabalho nas delegacias, incluindo equipamentos de segurança, e a contratação de mais policiais", detalhou Áureo Cisneiros.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL