Diario de Pernambuco
Busca
Investigação PF divulga imagens de ação na CEF de Jaboatão. Quadrilha fez motoristas do Uber de reféns Sem conseguir abrir o cofre, bandidos fugiram do local, deixando bolsa com cinco artefatos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/10/2016 13:51 Atualizado em: 24/10/2016 15:07

Assaltantes entraram na agência destruindo a porta de vidro. Foto: PF/ Divulgação
Assaltantes entraram na agência destruindo a porta de vidro. Foto: PF/ Divulgação
A Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE) divulga, nesta segunda-feira, imagens de uma ação criminosa rápida, de cerca de 13 minutos, que resultou na explosão do cofre da agência da Caixa Econômica em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes. As câmeras do circuito flagraram desde a chegada dos suspeitos até a fuga.

Por volta das 3h do dia 17 de outubro, cerca de 12 suspeitos chegaram ao local em quatro veículos, dois deles do Uber, já identificados pela polícia. De acordo com a investigação, a quadrilha fez os dois motoristas de reféns. Cerca de sete homens entraram na agência, ficando responsáveis pela colocação dos explosivos no cofre, enquanto os demais fecharam a passagem de duas ruas que dão acesso à agência ou ficaram do lado de fora, dando cobertura à quadrilha.

Os assaltantes entraram na agência destruindo a porta de vidro e foram até a sala onde estava o cofre e instalaram os artefatos. De acordo com a PF, apesar de cada integrante ter um papel definido, os suspeitos não mostraram habilidade com materiais explosivos e, por duas vezes consecutivas, o cofre foi explodido, mas não foi destruído. Sem conseguir abrir o equipamento, os bandidos fugiram do local, deixando dentro da agência uma bolsa com cinco artefatos, que foi retirada pelo Grupo de Bombas e Explosivos da Polícia Federal.

A Polícia Federal iniciou as investigações e perícias. Testemunhas foram ouvidas e o trabalho continua para identificar, localizar e prender todos os integrantes desta quadrilha, que utilizaram máscaras e luvas. Qem tiver informações podem entrar em contato com o Disque Denúncia pelo número 3421-9595. O anonimato é preservado.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL