Diario de Pernambuco
Busca
Protesto Estudantes da Univasf ocupam a reitoria em Petrolina Ato é contra os cortes sofridos no orçamento de 2017 da instituição que, segundo os estudantes, chegam a R milhões

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/10/2016 12:29 Atualizado em:

Estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) ocuparam nesta segunda-feira a reitoria da universidade, no campus Petrolina Centro, no Sertão de Pernambuco. Durante a ocipação, estão tendo acesso ao prédio apenas estudantes e docentes que estejam engajados à causa.

O ato é realizado por cerca de 300 universitários em protesto contra os cortes sofridos no orçamento de 2017 da instituição que, segundo os estudantes, chegam a R milhões e ameaçam a assistência estudantil. Os discentes da Univasf alegam ter perdido 828 vagas de auxílio permanência, 515 vagas de auxílio moradia, 60 auxílio transporte, 380 vagas de bolsa permanência e 24 vagas de moradia estudantil, e temem a suspensão dos serviços do Restaurante Universitário (TU), que atende mais de três mil alunos.

 

Os campi Ciências Agrárias e o de Juazeiro, na Bahia tiveram as atividades paralusadas nesta segunda-feira. A mobilização foi decidida no sábado passado, durante reunião da Câmara de Assistência Estudantil.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL