Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Compaz recebe mutirão do Outubro Rosa nesta quarta-feira Espaço vai oferecer consulta com especialistas, orientações sobre o autoexame, 100 mamografias agendadas e oficinas de beleza

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/10/2016 07:51 Atualizado em: 26/10/2016 09:00

A Prefeitura do Recife e o Real Hospital Português promovem hoje uma ação de fechamento do Outubro Rosa, das 7h às 12h, no Compaz Governador Eduardo Campos, localizado no Alto Santa Terezinha. O mutirão de atendimento irá oferecer consulta com especialistas, orientações sobre o autoexame, 100 mamografias agendadas e oficinas de beleza.

A atividade é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Segurança Urbana, em parceria com o Real Hospital Português. O objetivo de alertar e sensibilizar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento é coordenado pelo Ambulatório de Beneficência Maria Fernanda do RHP, com apoio dos serviços de Mastologia (RIMA - Real Instituto de Mastologia), Oncologia (RIO - Real Instituto de Oncologia) e Diagnóstico por Imagem (Real Imagem Mulher). As mulheres serão atendidas por uma equipe multidisciplinar, composta por mastologistas, oncologistas, cardiologistas, enfermagem e assistente social. Caso tenham indicação, serão encaminhadas para realização de mamografia no Real Hospital Português em horário e dia marcados.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL