Diario de Pernambuco
Busca
Esta manhã Após passeata, moradores e pescadores de Suape protestam em frente ao Palácio Mobilização pretende abrir canal de negociação pela permanência na terra e pera denunciar e cobrar o fim das violações de direitos humanos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/10/2016 11:11 Atualizado em:

Depois de realizarem uma passeata do Parque Treze de Maio até o Palácio do Campo das Princesas, representantes das associações de moradores e e pescadores da região atingida pelo Complexo Industrial Portuário de Suape (CIPS) aguardam serem recebidos pelo governador Paulo Câmara para entregar um documento assinado pelas associações comunitárias com a pauta de reivindicações. Durante o trajeto, a Ponte Princesa Isabel foi interditada, mas liberada por volta das 10h45, de acordo com a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU).

A mobilização pretende abrir um canal de interlocução em busca da permanência na terra e pera denunciar e cobrar o fim das violações de direitos humanos praticadas pelo CIPS. O governo do estado de Pernambuco, principal integrante do conglomerado de empresas que compõem o Complexo de Suape.

O protesto é articulado pelo Fórum Suape – Espaço Socioambiental e conta com o apoio de dezenas de organizações não governamentais que atuam na região metropolitana do Recife e na Zona da Mata Sul, além de movimentos sociais como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

O Ato Público faz parte da campanha Suape Insustentável, que está sendo lançada pelo Fórum Suape, articulação de dezenas de organizações e movimentos sociais que pretende tornar visível à sociedade o rastro de violência que tem sido deixado pelo CIPS ao longo dos anos. Dezenas de faixas estão sendo preparadas para dar visibilidade ao protesto.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL