Diario de Pernambuco
Busca
Greve Professores, servidores e terceirizados da UFPE e UFRPE fazem paralisação nesta quinta Mobilização começa às 6h, com panfletagem na entrada do campus Recife da UFPE

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/09/2016 10:47 Atualizado em: 27/09/2016 11:08

Nesta quinta-feira, servidores, professores e trabalhadores terceirizados da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) realizam uma nova paralisação. O ato, de caráter nacional envolve todas as categorias em protesto contra a escola sem partido e para discutir a PEC 241 (altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal) e PLP 257, que autoriza o refinanciamento da dívida dos estados e do Distrito Federal, terá um grande efeito sobre os servidores públicos das três esferas de governo e prevê alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal que aprofundam as restrições em relação aos servidores.

A programação da mobilização começa às 6h, com panfletagem na entrada do campus Recife da UFPE e em uma tenda montada em frente à Biblioteca Central. Das 10h às 12h haverá um ato unificado no local. À tarde, as categorias irão se juntar ao ato programado pelas centrais sindicais e movimentos populares. A manifestação deve acontecer a partir das 15h, em frente à Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), na Avenida Cruz Cabugá, Santo Amaro, no Recife.

No dia 22 de setembro, durante o primeiro ato da mobilização, os professores da UFPE decretaram estado de greve após uma assembleia geral da categoria. Na ocasião, foi  instituida uma Comissão Unificada de Mobilização, com a  participação de estudantes, técnicos e professores, para deliberar a estratégia de atuação do movimento paredista e a  construção de uma possível greve geral.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL