Diario de Pernambuco
Busca
Violência Mulher é estuprada após ser abordada na Rua Amélia Vítima foi abordada por volta das 12h na Rua Amélia, bairro das Graças, e estuprada em um matagal em Jaboatão dos Guararapes

Por: Patrícia Fonseca - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/09/2016 14:15 Atualizado em: 09/09/2016 17:55

Vítima teria reconhecido o suspeito como sendo o mesmo homem que estuprou uma estudante de medicina no dia 16 de agosto: Wellington da Silva Ferreira. Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Vítima teria reconhecido o suspeito como sendo o mesmo homem que estuprou uma estudante de medicina no dia 16 de agosto: Wellington da Silva Ferreira. Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Um novo caso de estupro foi registrado na manhã desta quinta-feira na Zona Norte do Recife. A vítima, uma empresária de 32 anos, foi abordada por volta das 12h quando saía de uma lavanderia na Rua Amélia, bairro das Graças. A informação foi confirmada na tarde desta sexta pela delegada titular da 1ª Delegacia da Mulher de Santo Amaro, no Recife, Ana Elisa Sobreira Gadelha. A delegada adiantou, no entanto, que a polícia aguarda que a vítima se recupere do trauma para que possa prestar depoimento e auxiliar na confecção de um retrato falado do abusador.

A mulher foi pega quando entrava em seu carro. O suspeito a levou até a BR-101 Sul onde a estuprou. A abordagem foi igual autilizada no abuso contra uma estudante de medicina em agosto, no bairro de Parnamirim. A polícia confirma a semelhança nos casos, mas ainda não pode dizer se o crime foi cometido pelo mesmo suspeito.

A universitária de 29 anos foi abordada por volta das 18h do dia 16 de agosto deste ano, na Rua André Cavalcante, Parnamirim, também Zona Norte do Recife, quando chegava à casa dos pais. Ao abrir a porta do seu Fox, estacionado em frente ao prédio, foi surpreendida pelo suspeito, armado com uma faca. Ele invadiu o carro, assumiu a direção e seguiu com a universitária. Segundo a polícia, a vítima foi estuprada às marrgens da BR-101, foi fotagrafada nua e com roupa pelo suspeito e, por volta das 22h, abandonada com o veículo, nas proximidades da estação de metrô Antônio Falcão, na Imbiribeira. O criminoso fugiu levando o telefone celular da estudante.

No dia 31 de agosto, a polícia divulgou a identidade do suspeitto: Wellington da Silva Ferreira. Nome, idade e foto foram apresentados na 1ª Delegacia de Polícia da Mulher (DEAM- DPMUL), que investiga o caso. O crime em Parnamirim foi cometido pouco menos de um mês depois do suspeito ter sido libertado após cumprir pena por tentativa de homicídio.

Wellington, também conhecido como Matuto, tem 30 anos. A partir de um retrato falado, o suspeito teve a ficha localizada no banco de dados do sistema carcerário. Vítima e testemunhas reconheceram o criminoso pela foto do documento. Em depoimento, a universitária contou que o homem teria 1,70 cm, cabelos curtos e seria pardo ou moreno claro. Usava um boné azul claro e vestia uma camisa de time de futebol. O suspeito do estupro havia sido preso por tentativa de homicídio registrada em maio de 2012, e cumpriu pena até o dia 17 julho deste ano no Complexo Prisional do Curado.

As delegadas Inalva Regina e Ana Elisa Sobreira apresentam também o mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital contra o suspeito. A polícia ainda trabalha para localizar e prender o criminoso. Com a divulgação da foto e do nome, a polícia acredita na participação da população, que poderá denunciar a localização do suspeito e ter a identidade preservada pelo Disque Denúncia: 3421-9595, 3184-3553 e 9 9488-4159 (telefone funcional da delegada Inalva Regina).



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL