Diario de Pernambuco
Busca
Cristo Marcha para Jesus interrompe trecho da Avenida Boa Viagem nesta tarde Shows de bandas gospel são apresentados no Parque Dona Lindu até as 22h e cinco trios elétricos fazem desfile na orla

Publicado em: 24/09/2016 17:43 Atualizado em:

Cristãos devem interromper trecho da Avenida Boa Viagem pelo menos até as 18h. Foto: Karina Morais/ DP
Cristãos devem interromper trecho da Avenida Boa Viagem pelo menos até as 18h. Foto: Karina Morais/ DP
 
Realizada no Recife há 21 anos, a Marcha para Jesus ocupará o Parque Dona Lindu até as 22h deste sábado. Além de shows ao ar livre, iniciados às 15h15, a programação inclui desfiles de cinco trios elétricos, que começaram a sair às 16h da Praça de Boa Viagem.

Segundo o bispo Marcos Hernandez, que estava na concetração, "a ideia é vir às ruas para declarar amor à Jesus, independente de religiões". Segundo o sacerdote, o evento atraia católicos, evangélicos e espíritas. "A marcha faz parte do calendário oficial de Pernambuco e está assegurada por uma lei estadual", esclarece.

Na edição deste ano, por causa da proximidade das eleições, militantes dos candidatos aproveitaram para fazer campanha no evento. A expectativa é de que 100 mil pessoas participem da marcha durante a tarde e a noite. De acordo com Hernandez, a manifestação é uma forma de afirmar mensagens de "união das famílias, paz e controle das drogas".

Renascer Praise, Eli Soares, André Valadão, Marcelo Aguiar, Bruna Karla, Thalles Roberto, Katasbarnea, Marcos Coaste, Daniel Guimarães, Forrozão Som de Adorador e Sandro Nazireu estão entre as atrações que farão shows de música gospel.

Cerca de dez ruas que dão acesso à Avenida Boa Viagem ficarão bloqueadas para veículos até as 18h. Na própria orla, a interdição será realizada no trecho entre as ruas Armindo Moura e Barão de Souza Leão.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL