Diario de Pernambuco
Busca
Ensino Eduexpo e Feira do Governo do Canadá aportam no Recife para esclarecer dúvidas de intercâmbio Atividades gratuitas serão nesta quinta

Publicado em: 28/09/2016 19:46 Atualizado em:

Nesta quinta-feira, o Recife sedia duas grandes feiras internacionais focadas na educação: a Eduexpo e a feira oficial do Governo do Canadá. O evento acontece das 16h às 21h, no RioMar Shopping, na Zona Sul, e vai reunir representantes das escolas de idiomas e universidades dos quatro continentes apresentando as opções de cursos em diferentes áreas. A entrada é gratuita.

Na Eduexpo, serão disponibilizadas informações sobre cursos de idiomas, colegial, graduação, mestrado, doutorado, pós-graduação, MBA, cursos técnicos, estágio e trabalho remunerado fora do Brasil. No espaço, os estudantes e profissionais terão a oportunidade de obter o aconselhamento individual de diretores das melhores universidades e escolas dos quatro continentes e também terão acesso a agências governamentais , agências de intercâmbios para buscarem esclarecimentos sobre destinos, vistos e toda a documentação necessária para a sua viagem de estudos. Para se inscrever, basta se cadastrar e imprimir a credencial para apresentar na recepção.

Clique para se inscrever na Eduexpo


Nos seminários que acontecem durante todo o período da feira sobre temas ligados ao intercâmbio, o grande destaque é a presença da Full Sail University, faculdade de Entretenimento, Mídia e Arte na Flórida (EUA). Se você quer se inserir neste mercado, seja em musica, filme, videogames, design ou animação, este é o lugar certo. Nos últimos 30 anos, a Full Sail University construiu uma reputação como uma das pioneiras escolas de filme, arte e música no mundo. Seus alunos construíram seus nomes trabalhando em super produções premiadas. Entre os profissionais destaques que já passaram pela instituição estão Gary Rizzo, ganhador do Oscar na categoria Melhor Edição de Som pelo filme A Origem, Sebastian Krys, oito vezes ganhador do Grammy Latino e quatro vezes ganhador do Grammy, além de JD Harmeyer, Produtor do talk-show The Howard Stern Show.

Saiba mais sobre as universidades confirmadas

Humber Institute of Technology and Advanced Learning - Toronto, Canadá
Com 50 anos de história, esta é uma das instituições líderes do Canadá. Atualmente, a Humber oferece 160 programas de tempo integral em mais de 40 campos de estudo, incluindo Artes, Negócio, Tecnologia, Música e Comunicação, além de ser a única universidade no país que oferece o programa de Creative Advertising (Publicidade Criativa). Em 2009, um grupo de quatro alunos conseguiu contato com uma astronauta em órbita por meio de um aparato construído e operado por eles mesmos, tornando-se os primeiros no mundo a obter tal feito.

Savannah College of Art and Design - Georgia, EUA
A instituição privada oferece formação em mais de 40 áreas em Savannah e Atlanta (ambas em Georgia, EUA), Hong Kong (China), Lacoste (França) e através do Ensino a Distância. O SCAD oferece um método inovador com equipamentos tecnológicos e recursos de aprendizado diferenciados em todos os seus programas, que incluem design de acessório, animação, arquitetura, história da arte, estudos em cinema, estudos equestres, design de móveis, filme e televisão, fotografia, escultura e produção de televisão.

LaSalle College - Montreal, Canadá
Maior faculdade bilíngue da América do Norte, o LaSalle College conta com mais de 60 cursos em Inglês e Francês. Entre os programas oferecidos estão negócios, educação, contabilidade, moda, ciência da computação, entre outros. Todo ano, 20% dos estudantes do campus são internacionais.

CANADÁ


Por sua vez, o Governo do Canadá traz ao Brasil mais de 60 instituições de ensino representando todos os níveis de estudo. Os visitantes poderão falar diretamente com os representantes de renomadas escolas canadenses para saber mais sobre as opções de cursos, custos e processos de seleção nos programas de intercâmbio no ensino médio, cursos de curta e longa duração de línguas em ambos os idiomas oficiais do país, inglês e francês, cursos profissionalizantes e técnicos, além de programas de graduação, pós-graduação e especialização nos colleges e universidades.

Representantes do Governo do Canadá conversarão com o público sobre questões gerais de educação no país, além de responder as dúvidas sobre estudos no Canadá, custos de vida, oportunidades de bolsas no ensino superior e vistos para estudantes.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL