Violência Estudante de medicina é vítima de roubo e estupro no Parnamirim Estudante chegava de carro na casa do pai, por volta das 18h, quando foi abordada e ameaçada com uma faca

Por: Patrícia Fonseca - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/08/2016 08:04 Atualizado em: 17/08/2016 12:08

Uma estudante de medicina de 29 anos foi levada por uma assaltante e estuprada na noite desta terça-feira, na Zona Norte do Recife. Por volta das 18h, a universitária chegava de carro na casa do pai, na Rua André Cavalcante, no bairro do Parnamirim, quando foi abordada pelo criminoso. A vítima estava descendo do veículo, nas imediações do banco Santander, quando o suspeito pulou sobre ela, anunciando um assalto.

Ameaçada com uma faca, ela foi obrigada a dirigir o próprio carro até um lugar ermo na BR-101. No local, o suspeito ordenou que ela fosse para o banco traseiro, onde consumou o estupro. O criminoso ainda tirou fotos da estudante nua e vestida. Após o crime, o estuprador deixou a universitária nas imediações da Estação do Metrô da Avenida Antônio Falcão, em Boa Viagem e fugiu, levando o carro e o telefone celular da vítima.

A delegada titular 1ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), Ana Eliza Sobreira Gadelha, que está à frente das investigações, falou sobre o caso nesta manhã, em entrevista coletiva concedida em frente à especializada, no bairro de Santo Amaro. "Evitamos dar muitos detalhes para não atrapalhar o caso, mas tudo que pode ser feito estamos fazendo", garantiu.

A polícia aguarda que a estudante se recupere um pouco mais do choque para que possa prestar depoimento e auxiliar na confecção de um retrato-falado do suspeito, que deve auxiliar o processo de identificação e prisão do criminoso. "Vamos ouví-la e, em seguida, ouvir pessoas nos lugares por onde ela passou para ver se alguém percebeu algum movimento estranho e essas pessoas serão intimadas para nos ajudar a esclarececer o mais rápido possível esse crime", acrescentou Ana Eliza.

Funcionários de prédios vizinhos acharam a movimentação estranha e acionaram a polícia, que realizou diligências ainda na noite de ontem. Esta manhã, três equipes continuam as buscas para localizar o suspeito do crime, com ajuda do rastreador do celular da vítima.

O caso chegou à Central de Plantões por volta de 1h da madrugada de hoje. O delegado Paulo Medeiros registrou a ocorrência como roubo e estupro qualificados e prestou assistência à vítima até o Hospital Agamenon Magalhães (HAM), para a administração de medicamentos para prevenir doenças sexualmente transmissíveis. A universitária também foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML), para a realização de exame sexológico.

A polícia aguarda que a estudante se recupere um pouco mais do choque para que possa prestar depoimento e auxiliar na confecção de um retrato-falado do suspeito, que deve auxiliar o processo de identificação e prisão do criminoso.

No final da manhã de hoje, a delegada da Mulher, Ana Eliza, que assumiu o caso, vai dar mais detalhes sobre a investigação. A entrevista coletiva será realizada na 1ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Com informações da TV Clube



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL