Diario de Pernambuco
Busca
Teste Provão preparatório gratuito para o Enem Teste é destinado a alunos de escolas particulares e públicas de todo país

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/08/2016 13:30 Atualizado em: 07/11/2016 18:29

Seguem até a próxima sexta-feira as inscrições para o provão preparatório para o  Ensino Médio (Enem). O teste é gratuito e voltado para estudantes do 9º ano do ensino fundamental e dos 1º e 2º do ensino médio de escolas particulares e públicas. Para participar, basta se inscrever pelo site e imprimir o comprovante.

A prova será aplicada no dia três de setembro, nas unidades do Colégio Motivo do Recife, Caruaru e Petrolina. O objetivo é ajudar a entender como melhorar o desempenho para ter o máximo rendimento no momento da prova. Uma oportunidade de testar conhecimentos e comparar resultados com alunos de mesma cidade e de todo o Brasil. Os inscritos no provão também vão receber uma lista de temas, identificando em quais habilidades e conteúdos o aluno obteve sucesso e em quais ainda precisa melhorar.

A iniciativa, do grupo Somos Educação, acontece simultaneamente também em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e em Cuiabá. Os três primeiros colocado do 9º ano, e do 1º e 2º ano do ensino médio irão ganhar um cupom no valor de R$ 150 em compras na Livraria Saraiva.

Todas as provas serão iniciadas às 7h, sendo que para o 9º ano ela encerra às 11h, para o 1º ano às 12h e para o 2ª, as 13h. As provas seguirão normas e cuidados técnicos no mesmo modelo estatístico do ENEM oficial, a Teoria de Resposta ao Item (TRI), e com a mesma matriz de habilidades e competências. Mais informações sobre as provas podem ser conferidas no site.

O estudante deve chegar com uma hora de antecedência ao local da prova com o comprovante de inscrição que será enviado por e-mail, além de lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. Não será permitido o uso de nenhum tipo de aparelho eletrônico. Os portões serão fechados dez minutos antes do início da prova. Os resultados serão divulgados no dia 30 de setembro no site.

 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL