Diario de Pernambuco
Busca
Lançamento Programa promove cultivo de hortas orgânicas em espaços públicos Canteiros serão montados no Palácio, hospitais Otávio de Freitas e Ulysses Pernambucano, no Instituto Agrônomo de Pernambuco e no Centro de Convenções

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/08/2016 09:05 Atualizado em: 24/08/2016 10:01

Será lançado nesta quarta-feira um programa com o objetivo de incentivar o cultivo de hortas orgânicas em espaços públicos de Pernambuco. O Horta em Todo Canto pretende ainda promover o consumo de alimentos saudáveis e a melhoria da qualidade de vida.

O anúncio será feito pelo overnador Paulo Câmara e pela primeira-dama Ana Luiza, idealizadora do projeto. Durante o ato, no Palácio do Campo das Princesas, será entregue aos servidores do Palácio a primeira horta viabilizada nos jardins do prédio. Além da horta do Palácio, o cronograma prevê a entrega, nos próximos meses, de outros quatro canteiros: nos hospitais Otávio de Freitas e Ulysses Pernambucano, no Instituto Agrônomo de Pernambuco; e no Centro de Convenções, localizado em Olinda. A cerimônia marca ainda o início das comemorações para o Dia Estadual da Segurança Alimentar e Nutricional em Pernambuco, comemorado no dia cinco de setembro. A ação conta com a coordenação da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Pernambuco (CAISAN-PE).



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL