Recife Cruzes, coroas de flores marcam campanha de combate aos acidentes de trânsito Material foi instalado ao longo do gradil da Avenida Conde da Boa Vista. O tráfego não foi afetado

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/08/2016 09:26 Atualizado em:

Cruzes, coroas de flores e faixas foram instaladas ao longo do gradil da Avenida Conde da Boa Vista, uma das principais vias do centro da cidade, no início da manhã desta segunda-feira. O tráfego, no entanto, não foi afetado. A manisfestação alerta para o alto índice de mortes e feridos em acidentes de trânsito no Recife. O ato marca o lançamento da campanha Basta de Mortes no Trânsito, realizada pelo Observatório do Recife e a Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo) com apoio da Rede Meu Recife, CicloaAção e Frente de Lutas pelo Transporte Público.

De acordo com os ativistas, a maioria dos acidentes poderia ser evitada com mudanças na infraestrutura, na fiscalização e na educação. Enquanto a Organização das Nações Unidas estima como valor máximo aceitável de mortes no trânsito o índice de seis mortos por 100 mil habitantes até 2020, Recife teve, em 2014 (último ano pesquisado pelo Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde - Datasus), uma taxa de 24 mortes por 100 mil habitantes. Naquela ano, um total de 560 pessoas perderam a vida nas vias recifenses, sendo 173 pedestres.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL