Justiça Acusado de matar a ex-mulher esganada em motel é condenado a 27 anos de prisão Crime aconteceu há dois anos

Publicado em: 31/08/2016 17:55 Atualizado em:

Um homem acusado de matar a ex-companheira esganada em um quarto de motel há dois anos foi condenado, nesta quarta-feira, a 27 anos e nove meses de reclusão em regime fechado pelo crime. O microempresário Adriano Barbosa da Silva foi acusado da morte de Grasielle Pereira Calasans, vítima com quem o réu viveu em união estável por nove anos e teve um filho, com quatro anos na época do ocorrido. A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pela juíza Danielle Christine Silva Melo Burichel, no Fórum da cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
 
A sessão teve início às 9h30 com o sorteio dos jurados para a composição do Conselho de Sentença, que foi formado por quatro homens e três mulheres. Na sequência, houve a leitura das cópias da denúncia, da pronúncia e do relatório do processo pelos membros do Conselho. Adriano Barbosa da Silva foi acusado de provocar a morte de sua ex-companheira mediante esganadura, no interior da suíte de um motel, na cidade do Paulista, em 8 de junho de 2014. Ele está preso preventivamente desde dezembro do ano passado, no Presídio de Igarassu.
 
Com o requerimento de dispensa das testemunhas pelo promotor de Justiça Allison de Jesus Cavalcanti de Carvalho – deferido pela juíza Danielle Burichel, sem oposição da defesa, formada pelos advogados de Defesa Severino Cirino de Araújo e Juliana Rosa da Silva Marques – teve início o interrogatório do réu pela magistrada. Em seguida, houve o debate entre acusação e defesa, sem a necessidade de réplica e tréplica. Com o fim dos debates, o Conselho se reuniu para responder aos questionamentos e decidir se o réu seria condenado ou absolvido.
 
À tarde, o Conselho de Sentença acolheu a tese condenatória, e a juíza lavrou a pena de 27 anos e nove meses em regime fechado ao réu por homicídio triplamente qualificado: motivo torpe (ciúme e possessividade); forma cruel (asfixia); e sem possibilidade de defesa à vítima (surpresa). Os advogados de defesa apresentaram recurso.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL