Denúncia Terreno de matriz africana é arrombado e incendiado

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/07/2016 14:25 Atualizado em: 29/07/2016 14:25

Um pai de santo prestou queixa após ter o terreiro de matriz africana arrombado e incendiado, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). O caso foi denunciado por Thompson Douglas Basto, o Pai Douglas, à Delegacia do Cabo. O Terreiro Ilé Axé Osá Loxé funcionava há 20 anos no mesmo endereço, Loteamento Nova Igarassu, Rua Um, casa 34.


Desde a noite da terça-feira passada, o templo está fechado. "As paredes racharam. A porta de trás estava arrombada, quebraram o cadeado da grade, atearam fogo, quebraram até uma bacia sanitária. Não foi um acidente. Os vizinhos ouviram um disparo.Os bombeiros foram chamados, mas demoraram e a comunidade apagou as chamas  com extintor de incêndio dos carros, mangueiras das casas", relatou Pai Douglas.

O pai de santo, no entanto, não acredita que o crime tenha sido motivado por intolerância religiosa: " a comunidade nos conhece há mais de 20 anos e a convivência é pacífica. Não incomodamos ninguém. Fazemos as obrigações até as 17h. Foi maldade mesmo", acredita.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL