DHPP Idosa encontrada morta sem roupas na própria cama, em Brasília Teimosa Maria José Quirino, 70 anos, morava na mesma casa há 40 anos e tinha uma boa relação com os vizinhos

Publicado em: 26/07/2016 17:40 Atualizado em: 26/07/2016 17:53

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de Maria José Quirino, 70 anos, cujo corpo foi encontrado sem roupas e com marcas de agressão, nesta terça-feira, em sua própria cama, no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. A polícia acredita que ela foi morta do domingo para a segunda-feira. 

Olhos e corpo com marcas roxas e um corte no lateral do pescoço. Foi desse jeito que um amigo, identificado apenas como Fernando, encontrou Maria José Quirino na manhã da terça-feira. Fernando, que teria o costume de falar com Maria todos os dias, disse a polícia que estranhou não conseguir contato com ela na segunda e que, por isso, foi até a casa da idosa na terça-feira. Foi ele quem acionou a polícia. Moradores não a viam desde  o domingo, quando voltou de um centro religioso.

A equipe de investigação do DHPP aguarda o resultado de exames – que devem ficar prontos em cerca de 10 dias –  para determinar a causa da morte e se houve violência sexual para conseguir entender a circunstância em que o crime aconteceu. 

Maria, que morava na mesma casa, na Rua Bem Te Vi há 40 anos, era, segundo a polícia, uma “pessoa solitária”. Segundo informações dadas por vizinhos, com quem a vítima teria uma boa relação, um morador de rua, que sumiu do local logo após o crime, pode ser o responsável. 

A polícia acredita que o autor do crime conhecia a rotina da vítima, uma vez que a casa não tinha sinais de arrombamento e nem estava bagunçada. As câmeras de segurança de imóveis vizinhos podem ajudar nas investigações. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL