ParCão Parque Santana terá espaço para exercitar cães Equipamento de 550 m2 fica pronto até manhã, com obstáculos para treinamento, bebedouros, sacos plásticos e lixeiras

Por: Carolina Sá Leitão - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/07/2016 10:03 Atualizado em: 28/07/2016 10:46

Só serão permitidos cães com vacinação em dia e será vetada a entrada de cadelas no cio. Foto: Pixabay
Só serão permitidos cães com vacinação em dia e será vetada a entrada de cadelas no cio. Foto: Pixabay

Os moradores do Recife vão ganhar um local específico para exercitar os seus cães. Será inaugurado no domingo, no Parque Santana, o ParCão. O equipamento de 550 m2 terá obstáculos para treinar os animais e bebedouros para matar a sede dos mascotes. Também estarão disponíveis sacos plásticos e lixeiras. As obras serão finalizadas até amanhã.

O espaço terá regras. Só serão permitidos cães com vacinação em dia e será vetada a entrada de cadelas no cio. O ParCão ficará isolado do resto do parque por uma cerca com 1,5 metro de altura.

O acesso poderá ser feito por uma entrada em uma das extremidades do parque, próximo ao Rio Capibaribe. Os donos precisarão passar pela primeira porta com o animal, fechá-la e depois abrir a segunda entrada. O reforço na segurança visa evitar fugas de animais.

A veterinária Juliana Dias Teixeira, 48, acredita que o espaço será bom para a realização de atividades físicas, que são importantes para a saúde dos animais. “O exercício melhora o comportamento do animal, previne doenças cardíacas e diminui a obesidade”, comentou.

O Parque Santana foi inaugurado em 2012, com as obras incompletas. Em 2013, foi concluído e reentregue à população. O espaço tem 63 mil metros quadrados, dos quais 46% são de área verde.

Entre os atrativos estão a Academia da Cidade, que conta com 250 metros quadrados de área e 26 equipamentos em aço inoxidável para musculação, alongamento e ginástica localizada. A academia tem 3.349 pessoas inscritas atualmente. A participação é gratuita.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL