Segurança pública Moradores de Aldeia realizam protesto contra a violência na região Ação foi motivada por latrocínio ocorrido na localidade no início de julho

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/07/2016 12:24 Atualizado em: 10/07/2016 13:04

Manifestação reuniu cerca de 200 pessoas e foi até a casa do prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre Soares da Silva (PSB)
Manifestação reuniu cerca de 200 pessoas e foi até a casa do prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre Soares da Silva (PSB)
A insegurança na região de Aldeia, em Camaragibe, levou cerca de 200 moradores a realizar um protesto na manhã deste domingo pedidndo mais segurança. A situação foi agravada pela morte de um cliente da farmácia Pharmaldeia, que reagiu a um assalto e foi baleado no rosto no sábado (2).

A concentração aconteceu às 9h e houve uma caminhada até a casa do prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre Soares da Silva (PSDB), para pressionar por melhorias na segurança, saúde e infraestrutura do bairro. Após cobranças da população para mais ações sociais que ajudassem a diminuir a violência, o político afirmou que não citaria quais ações já acontecem, "por medo de errar", mas que procuraria o governador Paulo Câmara (PSB) para repassar as reivindicações.

O tenente-corone Eduardo Amorim, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Aldeia, Chã de Cruz e Camaragibe, afirmou que há três guanições policiando as três áreas. A artesã Ciça Portela, que mora em Aldeia há 38 anos, aponta o crescimento desordenado da localidade como causadora dos problemas que o atingem atualmente. "A região cresceu muito, tem muitos condomínios, mas o Estado não acompanhou isso. Não é só a segurança, a saúde também está ruim e não temos nenhuma estrutura". A irmã do rapaz morto, Diva Dias, dona de casa de 58 anos, também estava no protesto. "Já morei em Aldeia, mas preferi me mudar para a sede do município. Meu irmão era um trabalhador e ia muito à farmácia porque comprava remédios para hérnia".

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL