Hoje Jaboatão apresenta diagnóstico sobre drogas Pesquisa domiciliar vai direcionar políticas públicas voltadas para a questão

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/07/2016 14:45 Atualizado em:

O álcool e o tabaco são as drogas mais consumidas em Jaboatão dos Guararapes.

Dez por cento dos moradores já consumiram maconha, sendo 2,59% deles nos últimos 12 meses e 1,64% nos últimos 30 dias. Apenas 13,6% das pessoas que sofreram algum tipo de agressão praticada por alguém sob efeito de álcool ou outras drogas na cidade registraram queixa na delegacia. Nos últimos 12 meses, 18,30% que consumem alguma bebida alcoólica tentaram diminuir ou parar de consumir, enquanto 81,7% não tentaram.

Esses e outros dados fazem parte do Diagnóstico sobre Drogas em Jaboatão dos Guararapes, divulgada nesta sexta-feira durante o Seminário Municipal sobre Drogas: Desafios e Possibilidades, no auditório do Hotel Barramares, em Piedade. A iniciativa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Política sobre Drogas e Juventude, acontece graças a um convênio com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Governo Federal.

A pesquisa domiciliar realizada de julho a outubro de 2015 vai direcionar políticas públicas. O estudo foi feito com instrumentos construídos a partir do 3º Levantamento Nacional sobre Uso de Drogas pela População Brasileiro e abrangeu todas as sete regionais administrativas do município (Jaboatão Centro, Cavaleiro, Curados, Muribeca, Prazeres, Praias e Guararapes). Os pesquisadores percorreram uma listagem de 1.278 endereços distribuídos em 31 bairros da cidade.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL