Diario de Pernambuco
Busca
Hoje Fiscalizações educativas marcam Dia do Motorista e do Motociclista Blitze acontecem na Avenida Rui Barbosa, próximo ao Parque da Jaqueira e na Avenida Agamenon Magalhães, na altura do viaduto da Avenida Norte

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/07/2016 08:10 Atualizado em:

O Dia do Motorista e do Motociclista, comemorado nesta segunda-feira, dia dedicado a São Cristóvão, está sendo marcado nesta segunda-feira com ações educativas realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) em dois pontos do Recife.

Das 10h às 11h30, a ação acontece na Avenida Rui Barbosa, próximo ao Parque da Jaqueira. À tarde, das 14h às 15h30, a blitz será realizada na Avenida Agamenon Magalhães, na altura do viaduto da Avenida Norte, sempre com parceria do Batalhão de Polícia de Trânsito de Pernambuco (BPTran) e Operação Lei Seca (OLS).

Também nesta segunda-feira, a Operação Lei Seca em Pernambuco realiza uma atividade em Goiana, na Zona da Mata Norte. A partir das 18h, serão feitas abordagens a motoristas de carros e caminhões nos postos de gasolina, com distribuição de camisinhas, teste do bafômetro e outros materiais informativos sobre doenças e prevenção. A ação será feita com apoio da XII Gerência Regional de Saúde (Geres).

Os trabalhos começaram no sábado passado, na Avenida Agamenon Magalhães, em frente à Academia da Cidade, no sentido Olinda-Recife.Na ocasião alunos dos cursos de medicina e enfermagem da UPE, profissionais do Samu e Corpo de Bombeiros farão uma simulação de atendimento a vítimas de acidentados de moto. A ideia é ressaltar os tipos de lesões mais comuns, ações imediatas que devem ser dadas às vítimas e o quanto é gasto com o tratamento de pessoas envolvidas nesses acidentes. Os motociclistas que parados na blitz também participaram de um minicircuito para testar a habilidade sobre duas rodas e receberam bafômetros descartáveis.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL