Diario de Pernambuco
Busca
Saravida Mutirão pela Vida atende usuários de drogas e familiares na Câmara do Recife Reunião solene também marca importância do Dia Internacional de Combate às Drogas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/06/2016 08:06 Atualizado em: 28/06/2016 08:51

Nesta terça-feira, o pátio da Câmara Municipal do Recife recebe o Mutirão Pela Vida 2016. A ação filantrópica vai realizar atendimentos aos usuários de drogas e familiares. Psicólogos e assistentes sociais estão disponíveis para orientar e fazer uma triagem das pessoas em situação de vulnerabilidade. Em uma unidade móvel serão realizadas consultas aos usuários de drogas que voluntariamente desejem se tratar do vício. Em parceira com a Câmara Municipal, casas de recuperação vão atuar, realizando palestras com profissionais do setor e com a Federação Pernambucana das Comunidades Terapêuticas (FEPECT), contando com a presença de ex-alunos recuperados.

A programação marca o Dia Internacional de Combate às Drogas e o Dia Municipal das Comunidades Terapêuticas, comemorados no domigo passado. Às 9h, o plenário da Câmara de Vereadores do Recife recebe uma sessão solene sobre as datas. Na ocasião, será realizada uma homenagem a lideranças que militam na luta contra as drogas e às Comunidades Terapêuticas, instituições sem fins lucrativos que realizam trabalho de acolhimento de dependentes químicos.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL