Agreste Celpe começa obras da Subestação Limoeiro Estimativa é que 250 mil pessoas sejam beneficiadas

Publicado em: 21/06/2016 18:57 Atualizado em:

Começaram nesta terça-feira as obras de ampliação da Subestação Limoeiro aumentando a oferta de energia elétrica para cerca de 250 mil pessoas que vivem no Agreste de Pernambuco. As obras, conduzidas pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), vão custar aproximadamente  R$ 3,1 milhões e atenderão, além de Limoeiro, as cidades de Passira, Bom Jardim, Feira Nova, Cumaru, Salgadinho, João Alfredo, Orobó e Machados. 

Para ampliar e melhorar o suprimento das subestações de Limoeiro, Passira e Bom Jardim, foi construída uma seccionadora 69kV, para integração de quatro Linhas de Transmissão de 69kV e conexão da Subestação de Limoeiro 69/13,8kV.

Também foram realizadas reformas físicas na unidade e promovida a substituição de equipamentos, incorporando a tecnologia mais moderna no mercado em sistemas de proteção, controle e automação de subestações. Tecnicamente, a Seccionadora e Subestação Limoeiro tem capacidade instalada de 18,75 MVA e permitirá maior flexibilidade e reconfiguração do sistema elétrico da região.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL