Epidemias Situação de emergência em Pernambuco é prorrogada por mais 180 dias A medida dará continuidade às ações de enfrentamento às arboviroses

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/05/2016 21:54 Atualizado em: 18/05/2016 22:23

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrario, Osmar Terra, visita a Policlínica Lessa de Andrade.
Foto: Paulo Paiva/DP.
O ministro do Desenvolvimento Social e Agrario, Osmar Terra, visita a Policlínica Lessa de Andrade. Foto: Paulo Paiva/DP.

A Situação de Emergência em Pernambuco, declarada em 29 novembro de 2015, devido à epidemia de dengue, e dos vírus chikungunha e zika, será prorrogada por mais 180 dias. O decreto será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, e foi anunciado pelo Governo do Estado hoje, quando o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, visitou o Recife.

A prorrogação tem como objetivo diminuir os altos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses. Outro motivo é dar continuidade ao monitoramento dos casos de microcefalia, ligados ao contágio do vírus Zika. A medida dará seguimento também às campanhas de mobilização da população e ainda dos serviços de saúde específicos.

O ministro Osmar Terra visitou, acompanhado do governador Paulo Câmara e do prefeito Geraldo Julio, a Policlínica Lessa de Andrade, no bairro da Madalena, a Central do Programa Bolsa Família, no bairro de Santo Antônio e o Compaz do Alto Santa Terezinha para analisar o funcionamento das ações sociais executadas.

“O objetivo da minha vinda foi ouvir a população, os gestores sobre o andamento dos programas que já são executados em Pernambuco e o que precisa ser melhorado. Pernambuco se mostrou muito bem preparado. A prioridade agora é oferecer a essas famílias vítimas da microcefalia o programa de ajuda continuada, que são dadas às pessoas com necessidades especiais, para que elas possam ter condições melhores de vida”, afirmou Terra.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL