Diario de Pernambuco
Busca
Religião Festa de Frei Damião tem ponto alto neste fim de semana

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/05/2016 13:51 Atualizado em: 27/05/2016 14:10

Acontece até o próximo domingo a programação da 18ª Festa de Frei Damião, em homenagem aos 19 anos da morte de Frei Damião. Missas, vigílias, bênçãos, confissões e procissao serão realizadas no Convento de São Félix de Cantalice, no bairro do Pina, zona Sul do Recife. A expectativa é que mais de 70 mil pessoas participem do evento.


Neste sábado, a partir das 19h, haverá a coroação de Nossa Senhora de Fátima, apresentações de teatro e maracatu. O ponto alto da festa acontece domingo, com a realização de seis missas, a partir das 4h da madrugada. A missa das 10h, será celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

A Ordem dos Capuchinhos aguarda o resultado do envio de um documento ao Vaticano, que pede a canonização de Frei Damião. Muitos fiéis, sobretudo no interior do Estado, já têm devoção à memória do frade capuchinho e atribuem a ele muitos milagres.

Para Dom Fernando, é bom lembrar a vida do Frei Damião, que realizava as missões e acolhia a todos que o procuravam, sobretudo os mais necessitados e empobrecidos. "Cada pessoa pode construir seu caminho de santidade vivendo o Evangelho em suas atitudes diárias, na doação ao outro", comentou o arcebispo.

Frei Damião morreu há 19 anos, no Recife, devido a problemas respiratórios agravados pela postura e condição de sua coluna vertebral.



TAGS: frei damiao
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL