Diario de Pernambuco
Busca
Reabilitação Consultor da Unicef visita o Recife nesta quinta O profissional vai acompanhar as assistências prestadas às famílias dos bebês com microcefalia

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/05/2016 19:20 Atualizado em: 25/05/2016 19:30

Uma equipe da ONU já visitou a capital para acompanhar as medidas que estão sendo tomadas para crianças com microcefalia.
Foto: Karina Morais/DP.
Uma equipe da ONU já visitou a capital para acompanhar as medidas que estão sendo tomadas para crianças com microcefalia. Foto: Karina Morais/DP.

O Centro de Reabilitação Menina dos Olhos, da Fundação Altino Ventura, recebe, nesta quinta-feira, o consultor Koenraad Vanormelingen, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O objetivo da visita é acompanhar as políticas contra o zika vírus.

A visita acontece às nove horas na avenida Maurício de Nassau, número 2075, no bairro da Iputinga. A ideia é que o consulor elabore um plano de ação global de apoio às famílias depois de conhecer o trabalho de assistência às famílias dos bebês com microcefalia. Entre os auxílios oferecidos estão terapias de reabilitação e atividades psicossociais de fortalecimento dos parentes e cuidadores dessas crianças

"No mundo, Koenraad é a pessoa mais importante do Unicef para tratar sobre o tema zika vírus. O trabalho que vem sendo realizado pela FAV é considerado exemplar, por isso ele quis conhece-lo de perto", afirmou a coordenadora do escritório da UNICEF no Recife, Jane de Fátima Andrade Santos.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL