Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Bairros do Recife terão mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti A expectativa é que 4,6 mil imóveis sejam fiscalizados

Publicado em: 06/05/2016 15:14 Atualizado em:

O mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, dentro do Programa Saúde em Todo Lugar da Prefeitura do Recife, fará, neste sábado e domingo, uma vistoria nos bairros de Coqueiral e Tejipió, na Zona Oeste do Recife. A expectativa é que 4,6 mil imóveis sejam fiscalizados.

Os moradores de Coqueiral poderão aproveitar diversos serviços do Programa Saúde em Todo Lugar. No sábado, a Escola Municipal Alto da Bela Vista, estará aberta para população entre 8h às 12h, para confecção do cartão do SUS, avaliação física, exame no mamógrafo móvel (para mulheres entre 50 e 69 anos), aferição de pressão, além de receber orientações sobre DST/HIV e kits de higiene bucal.

Nas ruas, a ação envolve 24 agentes de saúde ambiental, 24 soldados do Exército e da equipe da Emlurb, que estarão vistoriando cerca de 3,1 mil imóveis para identificar possíveis focos de mosquito, durante todo o dia.

No domingo,o mutirão também estará presente nas ruas de Tejipió visando eliminar focos em potencial do mosquito. Os profissionais ainda farão um trabalho de conscientização, explicando a importância da eliminação dos entulhos e manutenção dos reservatórios de água e distribuindo material educativo.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL