Diario de Pernambuco
Busca
Projeto Colmeia Atendimentos gratuitos de saúde e cidadania para moradores de Caruaru Atividades serão oferecidas na Praça do Marco Zero

Publicado em: 26/04/2016 18:43 Atualizado em:

Nesta sexta-feira, mais de 50 serviços estarão disponíveis para os moradores de Caruaru durante a 10° edição do Projeto Colmeia - Feira de Saúde e Cidadania, que ocorre na Praça do Marco Zero, no Centro da cidade.

A população poderá contar com serviços de saúde, receber orientações jurídicas, participar de oficinas e assistir a apresentações artísticas, das 8h às 15h, gratuitamente. A iniciativa é movimentada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

Na programação, haverá atendimento com clínico geral, testes rápidos de glicose, colesterol e sífilis, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea e avaliação nutricional e física. Os moradores podem recebem informações sobre como prevenir a anemia e o câncer de boca, que ocorre com mais frequência na língua, amígdalas e gengivas. Além disso, haverá orientação sobre os métodos alternativos no controle do Aedes aegypti.

Na área de cidadania, a população poderá emitir documentos, receber informações sobre o programa Bolsa Família e participar de atendimentos de instituições como a Celpe, Compesa e o DESTRA (Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes). Além disso, obter orientações jurídicas e ainda tirar dúvidas sobre a Carreira Militar com o Exército Brasileiro.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL