Diario de Pernambuco
Busca
Esgoto Tacaimbó deixará de lançar esgoto no Rio Ipojuca Próxima fase de construção do sistema de saneamento será iniciada nesta quarta-feira

Publicado em: 05/01/2016 18:52 Atualizado em:

A cidade de Tacaimbó, localizada no Agreste de Pernambuco, deixará de lançar seus esgotos no Rio Ipojuca. Com a finalização da construção do sistema de esgotamento sanitário, que foi iniciada em agosto de 2015 e orçada em R$ 14 milhões, o município será o primeiro a não depositar seus dejetos no manancial. A nova fase do projeto, que prevê a instalação de 28 mil metros de redes e ramais, será iniciada nesta quarta-feira. É esperado que o sistema comece a operar em dezembro deste ano, e que mais de sete mil pessoas sejam beneficiadas.

A obra possui financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e faz parte do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca). Além da cidade de Tacaimbó, o PSA Ijpojuca desenvolve projetos de saneamento em Sanharó, Belo Jardim, Caruaru, Bezerros, Gravatá, Chã Grande, Primavera e Escada. O programa também prevê a construção de parques ambientais em São Caetano, Caruaru e Bezerros, projetos que devem trazer benefícios permanentes para os 25 municípios inseridos na Bacia do rio Ipojuca.
 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL