Agreste Gerência de Proteção Animal ajuda a encontrar homem que esfaqueou cão em Caruaru Episódio aconteceu no sábado, quando outra cadela foi atropelada e amarrada em um poste, também em Caruaru

Publicado em: 18/01/2016 11:07 Atualizado em:

O animal foi atacado com uma facada na garganta e morreu na hora. Foto: Gabriela/Cortesia
O animal foi atacado com uma facada na garganta e morreu na hora. Foto: Gabriela/Cortesia

A Gerência de Proteção Animal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai enviar um relatório à Polícia Civil para ajudar a tentar identificar o responsável pela morte de um cachorro com uma facada. O crime aconteceu no bairro do Vassoural, no último sábado. 

Algumas pessoas presenciaram a agressão, que não teve o motivo esclarecido. O animal foi atacado com uma facada na garganta e morreu na hora. O gerente de Proteção Animal de Caruaru, Fagner Fernandes, reforça que a população precisa colaborar para encontrar o suspeito. “As pessoas podem denunciar sem se identificar, mas não pode ficar impune. Vamos enviar um relatório com tudo o que sabemos para a Polícia Civil e pedir ao Ministério Público (MP) para acompanhar. 

Atropelada e amarrada em árvore
Outro caso impactou os moradores de Caruaru, também no sábado. Uma cadela, que havia sido atropelada, foi amarrada a uma árvore na Avenida Caruaru, no bairro Boa Vista 1 e 2. O gerente de Proteção Animal chegou a tentar socorrer a cadela, que já chegou morta à clínica. Segundo Fagner Fernandes, o que mais choca é a falta de participação popular. 

“Alguém tentou ajudar e amarrou ela para que não avançasse novamente para a avenida. Mas ela precisava de socorro. As pessoas precisam se envolver mais, ajudar. Mesmo que seja no fim de semana e os serviços públicos estejam fechados, movimentação e campanhas devem ser feitas, mas não deixar o animal sofrendo”, ressalta. 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL